Ipasemar: Reunião ordinária do Conaprev debate PEC 006/2019

Acontece nesta quinta-feira, 4, e amanhã, sexta-feira, 5, no Hotel Gran Mercure, em Belém, a 65ª reunião ordinária do Conaprev (Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social). O Conselho é composto pelos maiores dirigentes dos regimes próprios do País, principalmente dos estados, onde todos os 26 e Distrito Federal estão sendo representados por seus presidentes de institutos de previdência. O ponto alto da reunião é tratar sobre a PEC 006/ 2019, a qual modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras providências.

O município está representado no evento, pela presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Marabá- Ipasemar- Priscilla Lobato Santos, e também pelo secretário Municipal de Planejamento, Karam El Hajjar. A reunião serve como espaço para articulação entre o Ministério da Fazenda, Secretaria de Previdência, órgãos, entidades e gestores. Conforme Priscila Lobato Santos, na ocasião são tratados assuntos, debatidos, deliberados, estes de extrema importância no tocante à Previdência. Em especial, sobre a PEC 006/ 2019, que trata sobre a reforma. “Daqui surgem esclarecimentos, dúvidas e questionamentos, que são levados diretamente da Secretaria”, sublinhou a presidente do Ipasemar.

Para a presidente do Ipasemar, estar presente em uma reunião que conta com a participação dos maiores nomes da previdência, com discussões extremamente técnicas é de suma importância. “Agrega conhecimento, aprimoramento e consequentemente ganha-se qualidade de gestão previdenciária frente a RPPS de Marabá. É uma experiência imensurável”, expressou ela.

Além dos representantes do município, estão presentes à reunião, Narlon Gutierre Nogueira, secretário adjunto de Previdência, e Allex Albert Rodrigues, subsecretário do PPS. O prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, e Silvio Viseu presidente do Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará), representando o governador Helder Barbalho.

Texto: Emily Coelho
Fotos: Reprodução

ACESSIBILIDADE
X