Jogos da Cidade: Imperatriz é campeão no Intermunicipal de Voleibol

(8 de abril de 2019)

Neste final de semana, teve Intermunicipal de Voleibol dentro da programação Jogos da Cidade em comemoração aos 106 anos de Marabá. O evento esportivo começou no sábado, ás 8 horas, e terminou no domingo, no Ginásio Osorinho, na Marabá Pioneira, com o vôlei feminino, quando as 10 equipes de Marabá, Tucuruí, Goianésia, Serra dos Carajás, Breu Branco, Bom Jesus do Tocantins e Imperatriz disputaram troféus e medalhas. A final, entre as equipes do CVT de Marabá e da AABB de Imperatriz do Maranhão, foi de muita emoção até o último ponto num jogo de 5 sets.

As meninas de Marabá perderam o primeiro set e venceram o segundo e o terceiro. No quarto set a equipe de Imperatriz se recuperou e empatou a partida levando a decisão para o quinto e último set. Com um ataque mais eficiente, a equipe da AABB de Imperatriz venceu o último set por 15 x 13 e ficou com a medalha de ouro. Marabá ficou com a prata.

A técnica da equipe do CVT e da seleção de Marabá, Luiza Gomes, destacou o nível da competição e elogiou a equipe campeã. “É tradicional esses jogos da cidade alusivos ao aniversário de Marabá e, esse ano, realizamos um torneio intermunicipal com equipes de fora até do Estado, isso eleva o nível. Agradecemos a secretaria de esportes pelo incentivo que vem dando ao esporte marabaense”, disse.

O técnico da equipe de Imperatriz Getúlio Lemos também elogiou a organização do torneio e que vai levar da cidade uma boa impressão. “Aqui é um torneio bastante organizado e queremos parabenizar a secretaria de esporte e a prefeitura e é bom ver o fortalecimento do voleibol, foi uma final difícil e desgastante para ambos os lados, exigiu muito das atletas”, destacou.

O empresário Marcelo Araújo, um dos patrocinadores da equipe de Marabá, acompanhou a partida. “O vôlei é o segundo esporte mais praticado no país, apoiar o time de Marabá no aniversário da cidade, numa gestão que está fazendo a diferença em nosso município, dá o maior prazer. Vejo o seguinte: quanto mais jovens praticando esportes, menos jovens estarão no crime e nós empresários temos que apoiar, incentivar e fortalecer o cenário esportivo de Marabá”, destacou.

Elói Ribeiro, secretário de esportes disse que a programação segue durante todo o mês de abril com outros eventos esportivos. “O mês de abril vai estar cheio de ações voltadas para a esporte. Teremos, além do Vôlei, ciclismo, futsal entre outros. Toda a programação é alusiva ao aniversário de Marabá”, disse.

Voleibol Masculino

Já o Voleibol Masculino, que teve início às 14 horas de sábado e finalíssima no domingo, contou com nove equipes inscritas: MEC Sub 21 e sub 23, São Félix, Leões de Judá e Total Volley (Marabá); Jacu, Univalle (Açailândia); Bom Jesus do Tocantins e Imperatriz. As partidas aconteceram nos  Ginásios Renato Veloso (Folha 16) e “Osorinho”, na Marabá Pioneira. Mais uma vez o time de Imperatriz consagrou-se campeão, Marabá obteve o segundo melhor resultado e em 3º lugar o Jacu, de Açailândia.

Texto: Victor Haôr e João Batista

Fotos: Hilton Aguiar