Lazer: Com pintura, pista de skate e patins Praça dos sonhos será entregue dia 04 de agosto

A Praça tem academia ao ar livre com 22 aparelhos, para prática de exercícios, e uma grande pintura da flora e fauna regional

Localizada no São Félix II, a Praça dos Sonhos está totalmente renovada com novos espaços de lazer, entretenimento e prática de esportes e atividades físicas. A praça também recebeu nova iluminação, projeto paisagístico e uma imensa tela com pinturas da flora e fauna regional do artista plástico marabaense Bino Sousa.

O novo projeto da praça contempla os amantes dos esportes radicais como skate e patins, para isso duas pistas foram construídas para atender este segmento com os aparelhos adequados para cada modalidade.

Na praça foi construída também uma academia ao ar livre com 22 aparelhos para as práticas dos exercícios, inclusive aparelhos especialmente destinados para pessoas com deficiência física. Aliás, todos os espaços da nova Praça dos Sonhos são adaptados para este grupo de pessoas.

As crianças também terão no novo espaço mais recreação na área do Playground com doze brinquedos sendo quatro construídos em madeira e os demais em estrutura metálica, sempre pensando na segurança das crianças e demais pessoas.

A nova Praça dos Sonhos chama atenção pelo belo bosque com árvores de diversas espécies que produz sombra durante todo o dia, ideal para quem deseja um bom descanso aos finais de semana. Além disso, a área dispõe de passarelas e bancos em concreto.

Durante toda esta semana a praça vai passar pelos últimos retoques, como pintura, limpeza, finalização da tela artística e poda das árvores para que o espaço possa ser entregue oficialmente à população no próximo dia 4 de agosto.

Veja mais fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros

Acessibilidade