LAZER: ORLA REVITALIZADA ATRAI MARABAENSES

A orla Sebastião Miranda na Marabá Pioneira continua sendo o principal local para apreciar o por do sol na cidade. Por aqui passam centenas de pessoas todos os dias, uns para praticar esportes, outros para passear, pescar e também namorar. É o ponto de encontro dos marabaenses de todas as tardes.

Seu Márcio Castillo fez questão de trazer toda a família para a orla do Tocantins, ele é natural de Macapá, mas depois de 30 anos em Marabá faz questão de afirmar que encontrou aqui um dos melhores locais para viver com a esposa, filhos e a sogra.

Dona Jacirene Sousa também voltou a frequentar a orla, ela conta que ficou um bom tempo longe do lugar devido o abandono, o acúmulo de lixo, bancos quebrados e os ferros de proteção danificados. Para ela a excelente vista do por do sol se contrastava com a má conservação do lugar e isso a afastava do principal ponto turístico de Marabá.

A orla Sebastião Miranda passou por uma ampla reforma, os bancos quebrados foram trocados, os ferros de proteção danificados foram substituídos e receberam nova pintura, os jardins receberam tratamento especial.  Ao longo da orla as tendas de ferro, que estavam também deterioradas pela ação do tempo, foram reformadas e muitas trocadas.

Ribamar Cunha é comerciante na orla há quase 30 anos, ele confirmou que a falta de manutenção estava afastando a população, mas de uns tempos pra cá estava feliz em ver novamente os marabaenses retornarem e trazendo a família para passar o fim de tarde.

No trecho da orla que está localizado a academia e as quadras de esporte, no bairro de Santa Rosa, também vem recebendo um bom público todos os dias. São esportistas amadores e atletas que além da caminhada aproveitam os equipamentos de ginástica ao ar livre para movimentar o corpo.

Texto: Victor Haor

Foto: Paulo Sérgio

 

 

Acessibilidade