Lazer: Praça São Francisco terá brinquedos adaptados para bebês e pessoas com deficiência

A Prefeitura de Marabá está acelerando as obras da segunda etapa da reforma na Praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova. Nesta fase, os trabalhos estão voltados para a construção de uma fonte luminosa, jardins, floreira e a instalação de brinquedos para crianças menores (baby) e Pessoa com Deficiência. O local está passando por uma revitalização completa e contará com 11 pontos de acessibilidade. Além disso, a Praça também ganhará novos pontos de lazer.

De acordo com Thiago Lobo, engenheiro da secretaria de Viação e Obras, a Praça contará com brinquedos de madeira e também de plástico resistente para crianças menores. Está prevista ainda, a construção de uma área que contará com uma elevação de 45 centímetros, equipada com rampa de acessibilidade.

O projeto conta também com pintura e troca dos bancos danificados, estação de esgoto, parte hidráulica e revitalização da parte elétrica. Está sendo feito também a revitalização da calçada, passeio e estacionamento.

A 1ª etapa da obra contou com a implementação de uma academia ao ar livre que dispõe de aparelhos com acessibilidade e uma nova área de brinquedos, com castelinhos e escorregadores.

Também foram feitos oito novos canteiros, com bancos revestidos em granizo e mais quatro canteiros nas pontas, que demarcam a área em frente à Igreja São Francisco. Neste pedaço já está sendo colocado o piso korodur, de alto revestimento.

As obras iniciaram no mês de maio e tem orçamento de R$ 1.425.858,66. A previsão de entrega é em dezembro deste ano.

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Sérgio Barros

Acessibilidade