Legislativo: Chefe de Gabinete da Prefeitura participa da abertura da sessão ordinária na Câmara
Na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Marabá, Walmor Costa, representando o prefeito Tião Miranda acompanhou a Sessão Ordinária de abertura do Período Legislativo na Câmara de Vereadores. A sessão conduzida pelo presidente do Parlamento, vereador Alécio Stringari, foi acompanhada por mais de 100 pessoas na plateia, incluindo secretários municipais, ex-vereadores e a comunidade em geral.
Entre as autoridades presentes, o secretário regional de Governo, João Chamon Neto, representando o governador Helder Barbalho; a secretária municipal de Educação, Marilza Leite; a controladora Geral do Município de Marabá, Ligia Maia Miranda; Nadjalúcia Oliveira, secretária municipal de Assistência Social; Genival Crescêncio, secretário de Cultura; Caetano Cândido Reis Neto, secretário de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo de Marabá; João Tatagiba, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá; Jéssica Abreu, vice-presidente da Subseção da OAB de Marabá; e Daniele Rodrigues Monteiro da Costa, coordenadora geral do Campus da UEPA em Marabá.
Walmor Costa apresentou a mensagem do prefeito Tião Miranda aos vereadores e população em geral. Segundo ele, a palavra do gestor municipal é “gratidão”, pela maneira como os parlamentares e o Poder Legislativo em geral tratam os assuntos de interesse de Marabá.
“A Câmara é e sempre foi parceira do Executivo. Esperamos que em 2024 continuemos nessa mesma direção, de fazer e trabalhar para a melhoria da qualidade de vida do povo marabaense. Nossa cidade melhorou muito nos últimos anos, mas ainda temos mais obras para executar”, anunciou.
O presidente Alécio Stringari reconheceu que os parlamentares trazem muitas demandas ao Parlamento e vê o ano de 2024 com muitos desafios. Ele agradeceu a palavra do prefeito trazida pelo chefe de Gabinete, Walmor Costa, e enalteceu a parceria entre Legislativo e Executivo ao longo dos anos.
“Os 21 vereadores desta Casa estão empenhados em fazer seu melhor pelo município. Cada um trabalha a sua maneira, mas em busca de solução para os problemas dos menos favorecidos. O governo atende as demandas dos parlamentares dentro das possibilidades e, por isso, vejo que há muito comprometimento em favor da coletividade”.
O presidente lembrou que 2024 é ano eleitoral e ponderou que Marabá não merece uma escolha irresponsável para os próximos gestores e parlamentares. “Espero que prevaleça a bandeira deste município, que ele seja vitorioso. Merecemos ter sempre tudo de bom. Nosso povo é sofrido, mas sério e trabalhador”.
Texto: Ulisses Pompeu
Fotos: Paulo Sérgio