Limpeza: Prefeitura faz limpeza de grotas e instala lixeiras em pontos estratégicos

Para evitar alagamentos de vias, o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, por intermédio dos departamentos Ambiental e de Postura, vem realizando a limpeza de várias grotas, que vez por outra resultam no alagamento de ruas. Também, com objetivo de facilitar a coleta de resíduos e evitar que seja descartado no chão, foram instaladas lixeiras em pontos estratégicos da cidade.

A limpeza de grotas e bueiros acontece na grota do Aeroporto, núcleo Cidade Nova; e na Folha 28, na Nova Marabá. O serviço será concluído no bairro Laranjeiras e Folha 29.

Quanto à instalação de novas lixeiras, serviço iniciado em 2019, que beneficiou inúmeros logradouros, com destaque para a Avenida Tocantins, no bairro Novo Horizonte e Avenida Boa Esperanã, no bairro Laranjeiras; agora se espalha por outros destinos, a exemplo da Folha 10, Folha 16, Folhas 25 e 29.

O benefício também chegou a bairros e distritos mais distantes como Vila Espírito Santo, São Félix, Morada Nova e Residencial Tiradentes, que agora têm onde colocar o lixo enquanto aguarda o serviço de coleta, em vez de jogá-lo na via pública.

Veja mais fotos:

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade