Limpeza Pública: SSAM promove várias ações na cidade

No decorrer desta semana, as equipes do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá – executam  múltiplos trabalhos na cidade, como roço, capina, limpeza de bueiros, grotas e valas, com o objetivo de manter a cidade limpa e livre de criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, chikungunya e zika.

De hoje, 29 de abril, até sábado, três turmas fazem roço e capina por toda a VP-7 e na via do Shopping Verdes Mares, sentido VP-3, bem como na Folha 23, próximo à Galeria da Grota Criminosa (margem direita).

Nesta quarta-feira (29), está sendo realizada limpeza da Escola Ida Valmont, no Belo Horizonte, e na Praça dos Sonhos, no São Félix II, enquanto que uma terceira equipe cuidou de um canteiro central do Residencial Tocantins, que passa em frente ao Núcleo de Educação Infantil Olavo Bilac.

Ha limpeza da Praça no Residencial Tiradentes, promovida por uma equipe fixa no condomínio, que realiza serviços também no Residencial Jardim do Éden, em Morada Nova. Outra equipe promove o roço na rodovia sentido Morada Nova/Murumuru, inclusive com retroescavadeira para retirada de excesso de terra do meio-fio.

Servidores do SSAM promovem limpeza geral de bueiro no bairro Laranjeiras, por trás do depósito Supermercado Mateus e uma equipe está terminando a capina e retirada de terra do meio-fio em toda a Folha 27, na Nova Marabá. Além disso, outra turma, com uso de máquinas, empenha-se na limpeza de vala entre as Folhas 15 e 16, em direção ao balneário Mangueiras.

Todos esses serviços obedecem a um cronograma próprio do Departamento de Limpeza Pública do SSAM. No entanto, em algumas situações, é realizado a pedido da comunidade, que em último caso, pode ser feito pelo contato  (94) 99196-7188, que também recebe mensagens via Whatsapp.

Texto: João Batista
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade