O 5 de abril, dia em em que Marabá completa 105 anos de emancipação político-administrativa, foi repleto de comemorações. A festividade iniciou com café da manhã no bairro Francisco Coelho, onde a cidade nasceu, com com direito à queima de fogos na orla e encerrou com show musical na Praça São Félix de Valois. A programação foi ainda mais especial e contemplada de inaugurações ao longo do dia.
Após o café-da-manhã, o Prefeito Tião Miranda e autoridades do município seguiram até a Praça Duque de Caxias, onde participaram da entrega de dezenas de viaturas para os órgãos de segurança do município, Guarda Municipal, DMTU e coleta de lixo. O terceiro ponto de parada, ainda pela manhã, foi a inauguração da Feira de ambulantes na Avenida Getúlio Vargas, Marabá Pioneira.
No final da tarde o público compareceu em peso para receber mais um espaço de lazer. Em clima de energia e festa, comandado pelo grupo ginástica para mulheres, foi inaugurada a Praça Antônio Moreno, na Rodovia Transamazônica, bairro Cidade Nova. “Ele foi um homem que deixou seu legado para todos os filhos e netos. Estamos muito felizes com essa homenagem”, agradeceu Rosilene Moreno, filha de Antônio Moreno, que recebeu o nome da Praça.
Da Praça, o Prefeito Tião Miranda, o vice-prefeito Toni Cunha, vereadores e autoridades seguiram para a reinauguração do estádio Zinho Oliveira. Com a bola no meio do campo, Tião Miranda deu o primeiro chute, dando início ao jogo valendo pela final da Copa Municipal de Futebol Amador.
A noite, um grande público compareceu à Praça São Félix de Valois, para celebrar o dia, primeiro com o show do cantor gospel Gustavo Henrique e da banda nacional Som e Louvor.
O Prefeito Tião Miranda agradeceu a população pela confiança, registrou que tenta ser o pai de muitos filhos, contribuindo para cada canto da cidade. “O melhor do prefeito é quando ele inaugura obras e faz benefícios pra população. Quando fazemos isso, nos sentimos gratificados. Trabalhamos para a população. Queremos ver essa cidade cada dia mais feliz e organizada”, finalizou o prefeito.