Mab106: Marabá comemora aniversário em três dias de festa com artistas da terra

(8 de abril de 2019)

A alvorada de fogos, às seis da manhã, no bairro Francisco Coelho, deu início as comemorações dos 106 anos de Marabá. Depois o público participou da cerimônia do aniversário com café da manhã e um bolo de 16 metros, que deram um gosto especial à festividade que contou com a Banda Municipal da Casa da Cultura. À noite foi a vez da população curtir os shows.

Diego Aquino foi abriu a programação cultural na praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, que já estava lotada esperando as atrações.  Ele destacou o sentimento que tem pela cidade poema. “Marabá é uma cidade que eu amo, é o público que me fez nascer como artista”, Diego Aquino

Depois o DJ Miguel Ângelo animou o público que aguardava ansiosamente a atração principal, a cantora Joelma. Com um show extenso e interativo, a cantora levou os fãs à loucura na praça e também quem acompanhou ao vivo pela nossa fanpage.

top, perfeito, melhor show. A prefeitura de Marabá está de parabéns de ter trazido o show da Joelma pra nós”, declarou Adison Carvalho, fã da cantora paraense.

A cantora Joelma ficou feliz de voltar ao Estado e poder comemorar o aniversário de Marabá. “Pra mim é um presente poder voltar porque dá pra matar a saudade da terrinha, dos meus amigos, da comidinha que eu amo”, contou a artista.

No sábado, dia 06, o público dançou ao som do DJ Ferreirinha, os cantores Ricardo e Simone Moraes e a dupla de Marabá Caio Victor e Tinan que felicitou o município.  “Parabéns Marabá que esse desenvolvimento continue, que essa riqueza seja mais e mais, o teu povo te ama, nós somos Marabá”, disse Caio Victor.

O professor Maurício Cabral participou da festa e elogiou os eventos da culturais. “Marabá está de parabéns, Marabá tem mudado muito, tem repercutido como uma das cidades mais bonitas do sul e sudeste, Marabá precisava disso desse movimento de cultura”, destacou.

No domingo foi a vez do público evangélico lotar a Praça São Félix com o show gospel que contou com artistas locais e a grande atração Mylla Karvalho, que é da região e foi criada em Marabá. Ele destacou a alegria de estar no município. “Eu me sinto presenteada pelo Senhor porque sou da terra, nasci em São Geraldo e fui criada em Marabá. Tenho orgulho de Marabá. É a sensação de estar em casa, de estar em família, então é gratificante demais, só Deus pra fazer isso”, pontuou a cantora.

O show gospel reuniu muitas famílias como a de Ádria Queiroz que era só animação na praça. “Super top, super aplausível essa programação gospel na programação, esse evento só prova a inclusão”, elogiou a estudante.

Para o Secretário de Cultura de Marabá, José Scherer, os três dias de festa foi uma grande homenagem a nossa cidade. “A avaliação das três noites de espetáculo é muito positiva, a população compareceu e elogiou a programação. Valorizamos pratas da casa, cantores do nosso estado, regionais. Nosso estado é suprido de bandas e artistas maravilhosos”, concluiu.

Texto: Kélia Santos

Fotos: Jordão Nunes