Mab108: “Esperança sempre, terra bendita” é o tema da campanha de aniversário de Marabá

(29 de março de 2021)

As filmagens estão sendo feitas em vários bairros da cidade, cumprindo com todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O clipe oficial será lançado no dia 01 de abril

Com uma mensagem de esperança, a Prefeitura de Marabá irá lançar já na próxima quinta-feira, 1º de abril, a campanha de aniversário pelos 108 anos do município. O tema deste ano é “Esperança sempre, terra bendita!

Para a realização das filmagens cinegrafistas, fotógrafos, produtores, diretor e  personagens seguiram todos os protocolos de segurança a fim de evitar a contaminação pelo vírus. Servidores da Secretaria Municipal de Saúde acompanham os trabalhos disponibilizando higienização das mãos com álcool 70% para todos os envolvidos que obrigatoriamente usam máscaras, luvas e mantém o distanciamento. Os equipamentos também são higienizados.

As filmagens estão acontecendo em bairros como Marabá Pioneira, Laranjeiras, Morada Nova e Liberdade, com a participação de moradores da terra de Francisco Coelho. Como parte dos protocolos de segurança, apenas um músico da Banda da Fundação Casa da Cultura participa a cada gravação.  

“A gente optou por ter um componente só da banda para que a gente passe essa mensagem de que o isolamento é importante. A pandemia é séria. Deve ter cuidado em todos os detalhes”, enfatiza Alessandro Viana, secretário de comunicação da PMM.  

Há 72 anos morando em Marabá, Dona Deolinda dos Reis Martins, 92 anos, juntamente com os filhos e netos está participando desse momento especial. A idosa de fé inabalável foi a primeira ministra da eucaristia aqui na cidade. Ela sabe que apesar da pandemia, é preciso manter a esperança e os cuidados necessários para atravessar esse momento difícil. Dona Deolinda já foi imunizada contra o coronavírus, e da porta de casa, usando máscara, vivenciou essa homenagem à terra que ama.

“Estou feliz por participar, nossa Marabá tá indo muito bem! Nesse momento de pandemia a gente tá levando, com fé em Deus isso vai passar. Desejo muita saúde pra todo mundo e que Deus ilumine o prefeito para que Marabá seja sempre melhor” comenta a moradora antiga da cidade.

Diodézia dos Reis, filha da dona Deolinda, é marabaense nata. Ela descreve a felicidade da família em representar os filhos da terra.

“Teve todos os protocolos de segurança durante a gravação com muita tranquilidade, cuidado da equipe para que nada acontecesse errado. Somos uma família que tem três irmãs funcionárias públicas, mais de 18 anos trabalhando em demandas da cidade, [setor da saúde], mas esse tipo de gravação foi a primeira vez. Muito importante para todos nós” enfatiza a servidora pública que contribui com o desenvolvimento do município.

Ana Maria Martine Sanche, 63, o cunhado Luís Carlos Barros e as netas Ana Paula e Rebeca Aline Brandão, de 3 e 5 anos também foram personagens.

“Fiquei alegre com a gravação, é a terra da gente. Eu tenho amor! Colocaram álcool na minha mão, pediram para usar máscara. Eu desejo coisas boas pra todo mundo porque essa pandemia  acabando com o povo. Eu tive [o coronavírus], mas graças a Deus fiquei boa. E foram duas vezes. Tem muita gente que não se cuida”, disse a dona de casa marabaense Ana Maria.

As gravações dos clipes que terão duração de um minuto iniciaram nesta sexta-feira (26). O material será veiculado nas Redes Sociais da Prefeitura de Marabá e emissoras de rádio e televisão locais, além de peças publicitárias espalhadas em diversos pontos da cidade, a partir do dia 01 de abril.

Confira mais fotos:

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Aline Nascimento