MARABÁ SERÁ SEDE DO TERCEIRO SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DA REDESIM

Estão abertas as inscrições para o Terceiro Seminário Intermunicipal da Redesim, evento que ocorrerá em Marabá na próxima semana, dia 28 de março, das 17h às 22h no auditório do Senai.

O seminário é promovido pela Junta Comercial do Pará como forma de levar esclarecimentos sobre o funcionamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) aos municípios do interior. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link https://goo.gl/SRDK8k

Criada pela Lei Ordinária Federal n° 11.598/07, a Redesim tem o objetivo de simplificar os procedimentos para que o empreendedor consiga fazer solicitações de abertura, alteração e baixas de empresas em um único processo virtual, de forma desburocratizada e com prazo reduzido. Agora é possível realizar os principais procedimentos, como a liberação de alvarás e licenças, por exemplo, com muito mais agilidade, permitindo a resolução de questões burocráticas mais rapidamente. No estado do Pará, a Redesim ganhou o nome de Integrador Pará.

A quem a Redesim irá favorecer?

A Redesim irá favorecer tanto os órgãos e secretarias estaduais e municipais quanto os empreendedores e usuários que necessitam fazer operações e procedimentos para realizar abertura, alteração e baixa de empresas. Ela integrará ainda a Rede Nacional, o que poderá ajudar a diagnosticar e criar projetos capazes de estimular novos negócios no Brasil e no estado do Pará, ajudando ainda a melhorar a forma de atendimento aos empresários, com qualidade e agilidade.

Acessibilidade