Meio Ambiente: Semma atende 31 ocorrências de poluição sonora e continua operação piracema
Todos os dias do período correspondente a 1º de novembro e 28 de fevereiro, a Semma estará com equipe de fiscalização nas feiras livres e nos rios, chegando as infrações relativas ao defeso da piracema. No domingo, 09 de dezembro, uma terceira busca irregular de pescado, num mesmo box, resultou na prisão do peixeiro, que além de confiscado 80 quilos de pescado, foi levado à delegacia e notificado a pagar R$ 2.300,00 de multa.
No meio da semana, também na Feira da Folha 28, foram apreendidos outros 100 quilos de pescado. Todo o peixe resultante das apreensões foi distribuído a instituições de caridade.
No sábado (08), cerca de 15 mil metros de rede de pesca (malhadeira) foram apreendidos na Orla de Marabá. Uma parte do equipamento de pesca ainda estava molhado e com peixe nele preso. Os autores do delito evadiram-se do local.
Poluição sonora – No período de sexta-feira a domingo (07, 08, e 09), das 36 denúncias por telefone e Whatsapp à Semma, acerca da poluição sonora, 31 foram atendidas pelo plantão.
Na tarde de domingo (09) duas caixas acústicas e um amplificador foram recolhidos à Semma por execução de som acima do permitido em lei para aquele horário. As demais solicitações, por serem em residências, quando a equipe de fiscalização chegou ao local já havia cessada a perturbação, cabendo apenas notificação aos proprietários.