Meio Ambiente: Semma atende 33 denúncias de poluição sonora no final de semana

Em combate aos casos de de poluição sonora em Marabá, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Guarda Municipal de Marabá (GMM), atendeu a 33 denúncias na cidade apenas neste final de semana (08 e 09 de junho)

No residencial Tiradentes, próximo a Morada Nova, uma caixa amplificada foi apreendida. Várias residências e bares da cidade também foram autuados. Ao todo foram expedidas sete notificações por conta do crime ambiental. O coordenador de fiscalização da Semma, Paulo Chaves, explica que após a notificação o infrator deve se dirigir à Semma para iniciar o processo administrativo.

Paulo esclarece também que os limites máximos permitidos de som no período noturno são 55 decibéis. Mas há casos em que os números superam muito esses índices. “Ainda há essa cultura de desrespeito, mas a Semma está atuando de forma a reduzir esses casos e garantir que seja cumprida a lei”, comenta.

Foram registradas denúncias em todos os núcleos da cidade.  “Semana passada ficou mais concentrado no Novo Horizonte e Cidade Nova. Dessa vez tivemos bares na Liberdade e em outros locais, mas os casos se espalharam por toda cidade. Não houve um padrão”, destaca Paulo.

Texto: Osvaldo Henriques

Fotos: Semma Divulgação

ACESSIBILIDADE
X