Meio Ambiente: Semma atende denúncias de poluição sonora e fiscaliza criação ilegal de pássaros

No fim de semana (13 e 14 de junho), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) atendeu mais de 30 denúncias de poluição sonora, resultando em sete notificações, que geraram processos administrativos. Também houve duas apreensões de caixas amplificadas, sendo uma no bairro laranjeiras, e a outra na Folha 28. Toda ação teve participação do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) e Guarda Municipal.

A Semma participou ainda do grupo que combate às aglomerações para evitar aumento dos casos da covid-19, junto aos demais órgãos de segurança pública.

No dia 12 de junho, ao atender denúncia de que um homem havia matado o seu próprio cachorro, no bairro São Miguel da Conquista, uma equipe composta de fiscais da Semma, agentes do GPA e da GMM deslocou-se ao local, mas o denunciado negou a acusação. No entanto, em sua residência,foram encontrados seis pássaros (quatro curiós e dois ‘caboclos lindos’) sem autorização para criação. O cidadão foi notificado para responder processo administrativo pelos crimes de maus-tratos e criação clandestina de pássaros da fauna silvestre. Os pássaros foram apreendidos para averiguação e posterior soltura à natureza.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação Semma