Meio Ambiente: Semma e Defesa Civil atendem 17 denúncias de queimadas no final de semana

Ao todo, foram 49 denúncias recebidas neste fim de semana. Destas, 26 foram atendidas, resultando em 6 notificações e na apreensão de um som automotivo.

Os órgãos de fiscalização da Prefeitura de Marabá atuaram ativamente durante o fim de semana para garantir a segurança e a ordem em nossa cidade.  Infelizmente no verão as queimadas são um dos principais males a serem combatidos. A Secretaria do Municipal do Meio Ambiente (Semma) junto a Defesa Civil e a Guarda Municipal de Marabá (GMM) atenderam a 17 denúncias de queimadas no período.

Foram sete chamados na Velha Marabá, 6 na Nova Marabá e 4 no Núcleo Cidade Nova. Ao todo a Semma conseguiu identificar dois autores de queimadas que foram autuados e notificados. Enquanto a Semma faz a autuação a Defesa Civil controlou os focos de incêndio.

A poluição sonora continua sendo outro grande problema ambiental em nosso município. O coordenador de fiscalização da Semma, Paulo Chaves, conta que o maior número de denúncias ocorrem nos bairros da Nova Marabá e Cidade Nova.

Ao todo, foram 49 denúncias recebidas neste fim de semana. Destas, 26 foram atendidas, o que resultou em 6 notificações e na apreensão de um som automotivo  na  Avenida Pedro Marinho, Cidade Nova.

A GMM e o Departamento Municipal de Trânsito (DMTU) mantiveram a fiscalização na Operação Veraneio da Praia do TucunaréOs órgãos também participaram da inauguração do Centro de Esportes e Lazer Paulo Marabá, que ocorreu no sábado (25). No mesmo dia, com auxílio da Polícia Militar, também foram realizadas rondas por toda cidade.

No domingo, os órgãos também atuaram em blitz de fiscalização e conscientização na Transmangueira, na entrada da Marabá Pioneira e na Avenida Boa Esperança. Segundo o  comandante da GMM, Inspetor Everton Barreto, durante a semana também foi atendido um caso de denúncia de pipa com cerol.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação

Acessibilidade