Meio Ambiente: Semma fiscaliza defeso da piracema e apreende pescado irregular

(9 de dezembro de 2020)

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) segue trabalhando ativamente durante o período de defeso da Piracema. Neste fim de semana (5 e 6 de dezembro), os agentes apreenderam 15 kg de pescado, totalizando 70kg de pescado apreendidos durante o período, que se iniciou em 1º de novembro.

A fiscalização acontece por terra, vicinais e nos rios Tocantins e Itacaiunas. As fiscalizações ocorrem entre a Vila do Espirito Santo, em Marabá, e Lago dos Macacos, no município de Itupiranga. Ao todo já foram apreendidos 3200 metros de rede de emalhar, duas tarrafas e 40 metros de espinhel durante o período.

Poluição Sonora
Durante o fim de semana também foram atendidas 30 denúncias de poluição sonora no município, tendo resultado em três notificações. O Núcleo Nova Marabá foi o campeão de denúncias recebidas, seguido do Núcleo Cidade Nova, Marabá Pioneira, Morada Nova e São Félix I.

As ações contam com o apoio da GMM, que ajudou a atender e resolver as denúncias no local, através de orientações educativas e alertas. Nenhum equipamento foi aprendido neste fim de semana.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones da Semma 94 3323-0571 e 99233-0523. Também é possível denunciar através do Linha Verde, no App do Disque Denúncia Sul e Sudeste e pelo telefone 94 3312-3350

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação