Mês da mulher: “Minha vocação é servir”, diz Vereadora Priscila Veloso
A vereadora Priscila Veloso, está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Marabá e integra a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Priscila se destaca como árdua defensora dos interesses da Mulher e hoje acumula várias ações vitoriosas que beneficiaram instituições de apoio à mulher.
Nascida em Rondon do Pará, migrou-se para Marabá junto com a família em razão do crescimento que o município despontava na região, e aqui continuou sua luta junto às comunidades carentes do município, se destacando também no serviço público.
“A minha história começa há mais de 10 anos de prestação de serviço público. Fui secretária de educação de Bom Jesus do Tocantins, coordenei o programa Bolsa Família e fui diretora do Detran. Essa é minha vocação, de servir. Gosto muito do que faço, escolhi a política como uma maneira de servir e com muito orgulho”, conta.
Entre suas ações como mobilizadora social, foi fundadora do Instituto da Juventude no ano de 2012, que atualmente atende mais de 400 jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. Também atuou no Programa Bolsa Família, local onde se viu realizada em poder ajudar uma parte da sociedade vulnerável.
“No Bolsa Família o meu trabalho foi um dos meus melhores em razão de ajudar. Me senti feliz em assumir e poder trabalhar, porque lá a gente recebe a parte vulnerável da sociedade e ajudar é muito bom”, relata.
Priscila Veloso é evangélica da igreja Assembleia de Deus, onde participa ativamente das ações da igreja. A parlamentar diz que nasceu e cresceu em uma família evangélica e, segundo ela, tem uma vida totalmente voltada para a igreja, onde ela diz que a igreja é uma escolha de vida.
“Meu grande objetivo é servir, pois ser parlamentar é um desafio e meu grande desejo é atender a população e dar resultados naquilo que as famílias precisam e por isso trabalho dia e noite e finais de semana e faço tudo que posso pra fazer uma Marabá melhor”, finaliza.
Texto: Victor Haôr
Foto: Paulo Sérgio