Semel: Com goleada de 6×1, “Morada Nova” é campeão da Copa Master 38+ de Futebol
A noite desta sexta, 27, foi marcante para os mais de 300 torcedores e os times finalistas da Copa Master 38+, Renegados e Morada Nova. As luzes do estádio Zinho Oliveira, na Marabá Pioneira, deixaram bem clara a emoção estampada no rosto da torcida eloquente do Morada Nova, que levou com folga, por 6 a 1, a taça para casa e se consagrou campeão 2023.
“É muito legal ver esses coroas de 39 anos, coroas, entre aspas, batendo a bola de alto nível, com esse estádio lotado. É uma alegria e uma satisfação para a Semel e a Prefeitura estarem promovendo essa competição e ver o futebol marabaense fervendo dessa forma”, comenta o Secretário de Esportes e Lazer, Thyago Ferraz.
Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), a Copa Master 38+ iniciou em setembro e reuniu, este ano, 28 times, das Zonas Urbana e Rural de Marabá. De acordo com o titular da Semel, Thyago Ferraz, o formato para essa competição é o de Copa, onde acontece a famosa eliminatória de um time em cada jogo.
“Esse formato diferente faz com que times da zona rural, que até então nunca participaram da competição Master, tivessem oportunidade de participar, e isso foi uma alegria para eles, porque muitos nunca haviam jogado no Zinho Oliveira, utilizado um vestiário, ou, às vezes, nunca jogaram com um refletor aceso. A gente vê que todos vieram jogar com muita satisfação e foi um campeonato muito bacana”, reitera o secretário.
A felicidade de quem veio do Núcleo Morada Nova só para acompanhar o time do coração é nítida no rosto do autônomo Aleandro Rabelo, 41 anos. O torcedor trouxe o filho e a esposa para acompanharem os jogos juntos.
“Sempre acompanhei o time de Morada Nova porque sou filho de lá e pelo visto fez um bom jogo. Torcemos muito aqui para ele ser campeão e agora é”, expressa o torcedor.
Para o técnico do time Morada Nova, João Pereira Filho, 46 anos, o apoio da Semel sempre foi fundamental para que a agremiação chegasse até onde está, principalmente, após a entrega do Ginásio de Morada Nova.
“Eu sou técnico do time Morada Nova há quase 20 anos, e desde novo a gente sempre carregou a os treinadores, e claro que é muito importante o apoio da Semel com a Prefeitura de Marabá, principalmente agora com o Thiago Ferraz, que movimenta muito o esporte amador e dá apoio às equipes. A gente fica muito feliz com isso, ainda mais representando o nosso bairro de Morada Nova”, fomenta o técnico do time vencedor.
Mesmo sem levar a taça dessa vez, o técnico do time Renegados Gleidson Moraes, o “Viola”, que está à frente desde 2010, se sente feliz e agradece à Semel pelo apoio.
“A Semel sempre foi uma parceira importante, ainda mais agora, nesses últimos 8 anos, a gente tem tido um apoio bastante significativo nesta área do esporte do futebol amador como os belos campos e as competições importantes. É uma parceira de muito bom grado”, afirma o técnico do Renegados.
Antes do jogo, houve uma competição preliminar entre os líderes dos times do Master, os “Cartolas do Master”, e a equipe “Amigos Semel”. O placar ficou em 4×2 para a Semel.
Confira outras fotos:
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Sara Lopes e divulgação