MUTIRÃO: AÇÃO CONJUNTA DE SECRETARIAS CHEGA  NA VILA SÃO JOSÉ.

 

 

 

Numa ação coordenada entre os departamentos de Vigilância a Saúde e Secretaria de Urbanismo, Obras e Segurança Institucional, aconteceu durante todo o dia de hoje (9)  na Vila São José, km 8. Numa grande união de esforços, todos os quarteirões da Vila foram visitados pelas equipes combate a dengue. O carro fumacê pulverizou inseticida hoje pela manhã e no final da tarde deve ser novamente pulverizada. Foram cinco equipes de saúde envolvidas na ação, além de alunos do curso de enfermagem da UEPA. Foram feitos também testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações diversas sobre saúde, sedentarismo e diabetes.

A equipe de zoonoses foram vacinar cães e coletar sangue destes animais para teste rápido de leishmaniose. Já as equipes da Sevop e Urbanismo fizeram o trabalho de recolhimento de entulhos, recuperação de via e arruamento. São toneladas de lixo recolhido.A dona de casa Daniele de Sousa Silva 25 residente na Vila, mãe de cinco filhos, buscou atendimento na área de saúde, uma vez que dois filhos não estão em dia com a vacinação. Ela afirma que “A ação e muito bem vinda”.

Na oportunidade o vice-prefeito Toni cunha, acompanhado do Secretário de Segurança Institucional, Jair Guimarães verificaram as condições de segurança da localidade e, junto com lideranças, também visitaram a escola e ouviram a comunidade.

Segundo o vice-prefeito, esta ação deverá se estender por várias localidades da zona rural e urbana, com o objetivo de minimizar o grande déficit existente por parte de atenção do poder público com a comunidade. “ O nosso objetivo é levar os serviços da prefeitura até o cidadão que precisa agindo de forma conjunta, saúde, segurança, obras e urbanismo e a medida que sejam identificadas as necessidades, o número de secretarias envolvidas será aumentado para que possamos atender bem a população”, afirma Toni Cunha.