MUTIRÃO NA ORLA: LIMPEZA DAS MARGENS DO RIO JÁ CHEGA A MAIS DE 100 SACOS DE LIXO.

(12 de abril de 2017)

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente  (Semma) e a Ambiental Saneamento ( autarquia municipal) estão há três dias trabalhando para limpar as margens do Rio Tocantins na Marabá Pioneira. O trabalho consiste em retirar do rio, dejetos jogados por populares que consomem produtos e as sobras lançam nas águas como: Garrafas Peti, latinhas de cerveja, palitos de picolé e muitas sacolas plásticas, dentre outros que poluem as águas do nosso Tocantins.

As equipes recolheram de garrafas Pet a sandálias e copos plásticos.

 

De acordo com o titular da Semma, engenheiro Valber André Araújo, trata-se de lixo composto de material variado, com grande quantidade de garrafas pet. Na segunda-feira,  início da operação foram recolhidos 100 sacos de resíduos.O trabalho vai se intensificar durante todo esse restante do mês de abril ou até que as margens estejam todas limpas. De acordo com Válber, a população pode colaborar não jogando objetos no rio. “Estamos intensificando essas ações na Orla, que é nosso cartão postal, mas que é preciso principalmente o apoio da comunidade”. Ressalta.

Mas nada disso adianta se a população não ajudar. O rio não pode ser exposto a toda e qualquer ordem de resíduos nele depositado. A população tem tarefa importante na manutenção da limpeza.