Educação: NEI do Residencial Jardim do Éden quase pronto para a inauguração
O Núcleo de Educação Infantil (NEI) do Residencial Jardim do Éden logo será entregue à população. O local já está atendendo 168 alunos de 3 a 5 anos, desde o início do ano letivo de 2022, já que antes teve que interromper as aulas por conta da pandemia, e agora passa pelos últimos ajustes, para ser inaugurado oficialmente.
Estrutura que facilita a vida da pequena Isadora de Matos, 3 anos. “Para nós foi ótimo. Uma estrutura muito boa. Bem mais perto da minha casa. Trabalho fora e isso facilita meu dia a dia”, comenta a mamãe Clebia de Matos, que acrescenta outros benefícios. “A merenda é boa, tem brinquedos. É um local que ela gosta de vir. Para quem mora aqui, na região, é motivo de alegria ter uma escola desse patamar”, conclui.
Com capacidade para atender 240 crianças, o prédio conta com oito salas de aula, desenvolvidas dentro dos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do tipo B. Para conclusão das obras, restam apenas alguns ajustes na pintura, parte elétrica e uma calçada, que será reformada na frente.
O prédio conta com cinco blocos, sendo dois pedagógicos com as salas de aula, que são adaptadas às necessidades dos alunos. Nesse sentindo, as salas para alunos de 4 anos contam com uma extensão, utilizada para leitura ou soneca. Já a sala de aula para os alunos de 3 anos, incluem banheiros próprios, fraldários, além do repouso. Todas as salas também contam com solário.
Já o bloco administrativo possui hall de entrada, recepção, diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado e banheiros adultos. Além disso, o NEI conta com banheiros infantis, cozinha, refeitório, dispensa, sala multiuso, pátio coberto e playground.
“A expectativa é a melhor possível para inauguração oficial. Somos uma escola que começou a funcionar esse ano. Junto com a entrega vem o conhecimento da população, que se sente valorizada, que tem mais informações e conhece melhor o local para aumentarmos a quantidade de alunos”, comenta a diretora, Irlene Sousa Sampaio.
A coordenadora pedagógica Geane Moraes também destaca que o espaço influencia no planejamento e aprendizado dos alunos. “É um local amplo para eles correrem, desenvolverem a criatividade, o lúdico. Local bonito, colorido, que atrai os alunos. Podem aprender coreografia e desenvolverem todo seu potencial”, completa.
Veja outras fotos:
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio Santos