Nota a respeito de suposta venda de gabarito da prova do concurso público
A Comissão organizadora do concurso público da Prefeitura de Marabá e a banca organizadora FADESP, vêm a público comunicar que as informações veiculadas em rede social e em órgãos de imprensa local acerca de uma possível denúncia sobre um suposto esquema de vendas de gabarito, através de uma pessoa que seria amigo de um dos suspeitos do crime, e que tem como única prova mensagens no aplicativo, são insustentáveis.
Denúncias como essas devem ser apuradas a fundo pelas autoridades policiais, uma vez que a acusação além de ser frágil do ponto de vista legal, foi feita somente dois dias após a divulgação do gabarito oficial pelo site, o que causa estranheza na credibilidade da denúncia. Outro ponto suspeito é o valor irrisório citado de R$1.600,00 pela compra de um gabarito.
A FADESP pelo seu nome e tradição, de mais de 40 anos, nem sequer leva em consideração este tipo de “notícia” e/ou denúncia vazia. Qualquer um pode dizer que tem uma informação, inclusive um estelionatário, para “vender” para as pessoas de boa fé. A FADESP responde apenas de forma oficial quando acionada pela Polícia, MPPA, Defensoria Pública e/ou a Justiça, se assim for convocada de forma oficial.