Nota de Esclarecimento

O HMI informa que tomou todas as medidas cabíveis para garantir a integridade física e cuidados com a saúde da paciente, Charleane Rodrigues dos Santos, 34anos, grávida de 18 semanas.

A paciente deu entrada no hospital às 10h40min do domingo (25). Foi realizado o ultrassom e o bebê não apresentou batimentos, sendo confirmado o óbito fetal. A paciente então passou a noite no hospital, para que fosse realizado o processo de indução para expelir o feto – protocolo adotado pra estes casos, afim de evitar cirurgia invasiva para retirada do feto.

Durante o período noturno a paciente se mostrou bastante agitada, transitando de uma cama para outra do quarto, quando acabou se lesionando. Na segunda-feira (26) a noite a paciente teve complicações no quadro clinico e foi entubada, não resistindo e vindo a óbito na madrugada de segunda para terça-feira (27).

Todos os procedimentos foram tomados juntos ao IML que fará a necropsia e definirá a causa da morte.

O HMI reforça que o cuidado com os pacientes do hospital e diário e em momento nenhum houve má conduta por parte dos profissionais, ou qualquer tipo agressão.