Nota de pesar pelo falecimento da médica pediatra Leda Bezerra Renzo

A Prefeitura Municipal de Marabá vem a público informar o falecimento de Leda Bezerra Renzo, ocorrido no dia 23 de janeiro do corrente ano, no Hospital da Unimed, em Marabá, após um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico sofrido no último dia 21.

A servidora era clínica geral e médica pediatra, atuando por várias décadas, inclusive na rede municipal de saúde, onde atualmente estava lotada no Centro de Saúde Dr. Demóstenes Azevedo, licenciada desde maio do ano passado para tratamento.

Leda Bezerra também foi vereadora de Marabá por duas legislaturas, de 1989-1992 e de 1993-1996. Na primeira, teve atuação destacada no movimento embrião pela criação do Estado de Carajás e na promulgação da Lei Orgânica do Município. Sua atuação, quer seja no Parlamento deste município, ou na medicina, sempre foi pautada pela ética e compromisso com o povo. Leda deixa duas filhas.

Neste momento de extrema dor, que atinge a família, amigos e todos os cidadãos da nossa cidade e em função dos serviços prestados a este município, o Prefeito Tião Miranda decreta luto oficial de 3 dias a partir de hoje.

Leda deixou seu legado na história do Município de Marabá.

Acessibilidade