Nota Oficial a respeito do Falecimento Alexandre Lopes de Almeida, o “Lopes Batidão”

Na tarde da segunda- feira, dia 18, o blogueiro conhecido como Lopes Batidão, Alexandre Lopes de Almeida, entrou em contato conosco, ( SECOM ) informando que estava mal, com dores no corpo e cuspindo sangue. Imediatamente nos colocamos à disposição para acionar uma unidade do SAMU para o mesmo  fosse emergencialmente para o Hmm.

Um  amigo próximo o levou ao Hospital no dia 18 onde foi atendido e internado no PS já que o caso não era ambulatorial e necessitava de cuidados mais emergenciais. Ele foi internado no PS, medicado e por volta do meio-dia do dia seguinte – conforme anexo – foi regulado para UTI do REGIONAL. O diagnóstico era dengue hemorrágica.

Ainda no  dia 19 , o mesmo seguiu para a UTI do regional, onde foi prontamente atendido. Entramos em contato por diversas vezes com a esposa do mesmo e ela nos informou que os médicos haviam detectado uma queda brusca de plaquetas e estavam precisando de transfusão. Mobilizamos amigos e familiares rapidamente em redes sociais que  fizeram este esforço  infelizmente, sem qualquer sucesso devido ao tempo entre a entrada no REGIONAL o falecimento  ter sido muito rápido.

Informamos que tudo que esteve no alcance do Hmm e do Regional foi feito afim de evitar o falecimento do mesmo. Em nada nos poupamos de auxiliá-lo no que foi preciso. A secretaria de Assistência Social prestou todo o apoio à família a ao funeral e vai continuar acompanhando o caso.

A secretaria de Comunicação, repudia com veemência , o fato de tentarem atribuir a morte de um colega de profissão ao fato de que ele, em diversas vezes criticou as condições de atendimento do hospital. Antes de tudo Alexandre era um próximo amigo e um profissional. O que estão tentando – sem sucesso – fazer ao atribuir a este fato, às críticas que o blogueiro fazia  ao entendimento dos hospitais é simplesmente um tentativa desastrosa de aproveitamento político de forma sórdida e desrespeitosa à população, aos amigos  e à família de Alexandre.

As imagens abaixo comprovam o atendimento oferecido e o empenho dado para salvar a vida de Alexandre

Acessibilidade