Nota Oficial: Festas carnavalescas oficiais e particulares estão canceladas

(3 de fevereiro de 2021)

Conforme o Decreto Municipal número 150/2021 estão canceladas as festas oficiais de carnaval em Marabá, assim como os eventos carnavalescos particulares e em locais públicos neste período. O objetivo é evitar aglomerações, e consequentemente, contribuir para a não propagação do coronavírus no município.

O decreto ressalta sobre o cancelamento dos eventos privados da mesma natureza, os quais também estão proibidos, independente de serem em locais fechados ou abertos. A medida inclui os tradicionais blocos de ruas, independente do número de participantes e da comercialização ou não de ingressos.

A prefeitura informa que a medida restritiva ainda não versa sobre se vai ou não haver feriado ou ponto facultativo nesta data e que esta medida será tomada a seu tempo.