Nota Oficial sobre a forte chuva desta segunda-feira (09)

A Prefeitura e a Defesa Civil do município já disponibilizaram o número de telefone (94) 3321-8990 para atendimento às demandas em caso de alagamentos. Nesta segunda-feira (09), equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá fazem a desobstrução de bueiros e grotas nos bairros Laranjeiras e Liberdade.

Foram identificados s pontos de alagamento até o momento na Feira da Laranjeiras, algumas ruas dos bairros Liberdade, Araguaia e bairro da Paz, além de duas vias da Folha 29, Nova Marabá. Em alguns destes locais há obstrução total de bueiros por conta de lixo residencial e em outros a drenagem escoa a água de forma mais lenta, devido ao volume das chuvas.

Hoje (09) o nível dos rios está marcando 9.15, após a forte chuva pela manhã que chegou a marca de 40 mm. O município segue sem notificações de casos de desalojados. Pessoas que tiveram a residência eventualmente alagada devem acionar imediatamente a DEFESA CIVIL que já colocou em ação o plano de contingência.

Com relação aos bueiros entupidos, a central de emergência do SSAM opera através dos números (94) 99263 -1919 e 98159-5050.  Mais uma vez a Prefeitura solicita a contribuição da população para que não jogue m lixo na rua, isso provoca entupimento de bueiros e consequentemente alagamentos.

Acessibilidade