Nota oficial sobre informações falsas que estão sendo divulgadas pela cidade

Durante todo o dia, foi compartilhado nas redes sociais, um áudio em que uma suposta professora, informando que já havia casos da doença Covid-19 em nossa cidade, inclusive com médicos mantidos em quarentena em um hotel da cidade. A informação é falsa, assim como centenas de Fake News, que estão sendo irresponsavelmente disseminadas nas internet e pelos aplicativos de mensagens instantâneas.

A Prefeitura informa que já tem disponível em seu site oficial um link para que as pessoas possam fazer a checagem de informação e saber exatamente como proceder em caso de suspeita do Covid-19.

É de extrema importância saber que a informação correta pode salvar vidas e as Fake News tem único objetivo de causar pânico na população. Não é hora de pânico, é hora de fatos verdadeiros e que ajudam a distribuir informações corretas.

Ao acessar o site da Prefeitura, você terá acesso ao painel de informações sobre tudo o que está acontecendo em nosso município, os procedimentos que estão sendo tomados e também, eventuais casos de suspeitos.

Não é momento para Fake News. É momento para unirmos esforços em torno da verdade que pode salvar sua vida.

Acessibilidade