Nota oficial sobre notícia falsa sobre alunos do Colégio Militar

Durante a tarde de ontem (21.02), circulou pelas redes sociais um áudio de um suposto radialista informando que 20 alunos do Colégio Militar haviam desmaiado e ainda afirmava que os mesmos estavam com o CORONA VIRUS, numa tentativa sórdida de desestabilizar os mais de mil pais e alunos do colégio.

A Prefeitura de Marabá informa que a notícia é sem qualquer fundamento. O que aconteceu foi que 4 alunos tiveram um mal estar durante os treinos militares matinais e foram imediatamente levados ao HMM pelo próprio colégio afim de serem consultados e logo foram liberados após hidratação.

Esta nota tem como principal objetivo, repudiar atos que vem sendo criminosamente espalhados pela cidade, com único objetivo de conseguir vantagens políticas sobre determinado assunto. O Colégio Militar vem a público informar que todos os seus alunos são assistidos de forma intensiva, que são cuidados com respeito à sua saúde mental e física, e este foi apenas um caso isolado.

Informa também que tomará providências cabíveis para investigar os autores deste áudio para que sejam exemplarmente punidos pela lei.

 

 

 

 

Acessibilidade