Sevop: Inicia obra da nova feira da Folha 28
As bases da construção da nova feira da Folha 28 foram iniciadas. Já foi retirada a base asfáltica do trecho onde será erguida a nova estrutura. A base vai receber um reforço de terra para elevar o piso, bem como serviços de terraplanagem, compactação do solo e, posteriormente, receberá uma nova base de concreto.
Na nova feira, serão construídos 40 boxes com medida de 4×2 metros, cobertos com telhas termoacústica, área para estacionamento, área verde, dois pórticos na entrada e saída da feira e uma extensão com estrutura para atender os demais feirantes que trabalham nos finais de semana.
“Os boxes serão virados para a VP 8, teremos estacionamento de acesso, são 40 boxes e vai ser mantido a área restante para atender os feirantes do fim de semana, eles vão ficar no outro espaço anexo com maior organização”, explicou o engenheiro Fábio Moreira, Secretário de Viação e Obras Públicas.
O inicio da obra animou vários feirantes. Segundo eles, a nova feira vai atender as necessidades dos trabalhadores. “Com certeza agora sai porque já iniciaram as obras. A expectativa é de dias melhores e estamos ansiosos porque depois de pronta, seremos agraciados e todos serão beneficiados”, declarou o feirante João Nunes Carvalho.
Para o feirante José de Fátima da Costa, vendedor de queijo no local há mais de 10 anos, a nova feira vai trazer mais conforto tanto para quem trabalha, quanto para os clientes. “Agora vai sair a nossa feira em nome de Jesus. Agora ela sai, ficou um pouco desorganizado no inicio, mas agora a minha expectativa é de melhoras e vai melhorar a vida de todo mundo”, disse.
José de Fátima João Nunes
Durante mais de 20 anos, a feira funcionou na rotatória da praça da Folha 28, próximo aos boxes construídos na estrutura original, com o passar dos anos o espaço ficou pequeno para o trabalho dos feirantes que aumentavam a cada fim de semana.
No local da antiga feira, rotatória da Folha 28, foi construída uma praça e também um novo ponto de mototáxi e ainda neste primeiro semestre de 2022 será entregue a nova feira. “Pensamos em dias melhores para todos porque nós vivemos das vendas aqui na feira e quando mais movimento melhor para todos nós e estamos aguardando isso que agilize o mais rápido para todos nós”, disse a feirante Maria de Oliveira, 54 anos.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras, a ideia original era construir uma estrutura para atender aos feirantes no mesmo local, porém com a mudança dos feirantes para a VP 8, foi observado que o novo local apresentava mais espaço de trabalho para os feirantes e mais comodidade para os consumidores.
“Nós planejamos da forma que pudesse atender as necessidades de todos e quando fizemos a transferência da feira para a VP, percebemos que os feirantes aceitaram a ideia de se construir a feira neste local e os comerciantes da 28 também receberam bem a ideia”, explicou Fábio Moreira.
Veja outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio