Sevop: Ampliação da drenagem na marginal da Transamazônica na Folha 33 muda o trânsito durante os serviços
Inicia nesta segunda-feira, 18, o serviço de ampliação da drenagem na marginal da Rodovia Transamazônica, no trecho compreendido entre o Crismu (Centro de Referência em Saúde da Mulher) e o os Correios, na Folha 33. Os serviços visam acabar com os registros de alagamentos nas duas margens da Rodovia, no período de intensas chuvas.
Em razão das obras que serão realizadas no local, o trânsito será interrompido por um período de duas semanas, tempo para que seja realizada a escavação, a colocação das manilhas e a recomposição da camada de asfalto. A drenagem vai reduzir a possibilidade das águas pluviais ficarem represadas, acompanhando o fluxo até os canais que cortam a Folha 33.
“Estamos iniciando um trabalho de ampliação da drenagem que se constitui numa continuidade das obras de drenagem na Folha 33. Com isso pretendemos acabar com os alagamentos nas duas marginais. Finalizando esta etapa iniciaremos os serviços na outra marginal da Transamazônica”, explicou o engenheiro civil Saulo Almeida, da Secretaria de Viação e Obras Públicas.
Nos anos de 2021 e 2022, foram registrados pontos de alagamentos no trecho que vai receber os serviços de infraestrutura e o trânsito sofreu interrupções nas duas marginais em razão dos alagamentos.
O DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano) está no local orientando os condutores de veículos sobre as mudanças que o trânsito sofrerá no período em que permanecer a obra. Os motoristas podem seguir pela Folha 33 com acesso pelo Supermercados Mateus seguindo até a via principal para chegar novamente à Transamazônica.
A outra alternativa é fazer o retorno pelo túnel e seguir pela via que dá acesso à rotatória da Vila Militar Presidente Castelo Branco. Todo o trecho interditado está devidamente sinalizado e o DMTU pede atenção de condutores de veículos e motociclistas.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio