Obras: Asfalto de qualidade chega nas ruas da Folha 12

Os serviços de pavimentação de ruas na Folha 12 chegaram nesta terça-feira (8). Os trabalhos começaram logo cedo diante dos olhos atentos dos moradores. As ruas previstas para receber o asfalto, que correspondem as quadras 10 e 11, já passaram pelo serviço de drenagem e terraplanagem.

O aposentado Antônio Alves dos Santos diz que o asfalto é um sonho dos moradores que esperavam há mais de 30 anos. Segundo ele, toda vez que saia de casa chegava com o carro todo sujo. “Hoje nós vamos comemorar esta vitória, agora tudo muda em nossas vidas, vou soltar uma caixa de foguetes e fazer um churrasco aqui na porta, nós estamos muito felizes”, afirma.

Dona Terezinha de Jesus disse que há 35 anos esperava essa melhoria, ela tem um pequeno atelier e conta que tinha vergonha de pegar roupa branca para fazer, devido tanta poeira, mas agora vive outra realidade. “Agora é só alegria. Só benção de Deus, agora dá para trabalhar sem problemas”, comenta.

Outras ruas estão sendo preparadas para receber o asfalto 

Esta semana, em outras vias da Folha 12, encerram os serviços de terraplanagem. Agora os moradores ficam na expectativa do início da próxima etapa que consiste na imprimação, preparação da rua para recebimento da camada de asfalto, e, por fim, a tão esperada pavimentação definitiva da rua.

Na segunda-feira (7), as máquinas estavam nas ruas das quadras 14 com 17, as proximidades da rotatória da Folha 12, centro comercial do bairro, e com grande fluxo de veículos e pessoas. Nessa área, a drenagem já foi encerrada e a terraplanagem está na fase final, avançando agora para a pavimentação.

O motorista Antônio Bento, mora na folha 12 há 30 anos. Ela conta que quando chegou no bairro a rua não tinha nem saída e que, agora, assiste feliz os trabalhos de infraestrutura que acontecem na rua. “É com muita satisfação que a gente está recebendo essa benfeitoria da prefeitura e nós esperávamos muito essa oportunidade e graças a Deus está chegando. É um serviço bem feito, serviço de qualidade. Aqui era muito difícil a situação e nem saída tinha essa rua e agora o asfalto chegou também”, relata.

Outro morador antigo, que também está feliz com a obra, é seu Raimundo Nonato Alves Pereira. “Estou achando ótima essa obra porque estou há 35 anos em Marabá e estou achando muita obra pela cidade, diferente de quando cheguei em Marabá. Antes era muito difícil viver aqui e agora está mudando”, afirma.

A obra de pavimentação de ruas na Folha 12 faz parte de um pacote de obras, que acontece ainda na Folha 13, finalizando os serviços de pavimentação, na Folha 11, que está avançando nos serviços de drenagem e terraplanagem e, na folha 5, onde deve ser finalizada a obra.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva 

ACESSIBILIDADE
X