Obras: Escola Basílio Miguel, no bairro Amapá, será ampliada
Para atender os alunos do bairro Amapá, a Escola Municipal Basílio Miguel dos Santos está passando por revitalização e ampliação na infraestrutura para atender a comunidade escolar.
A ampliação prevê a construção de banheiros, masculino e feminino, no piso superior, bem como uma nova quadra de esportes com cobertura, atendendo um antigo desejo de alunos e servidores da escola.
A professora Mag Concimayry Magalhães Barreiros, gestora da escola, disse que o prédio nunca havia passado por uma revitalização, desde a inauguração há 17 anos. “A escola Basílio Miguel e a comunidade esperava há 17 anos pela reforma, pois temos um estrutura boa e quem entregou este prédio para a comunidade do Amapá foi o próprio Tião Miranda. Nós fizemos recentemente uma avaliação das condições físicas da escola e registramos as condições ruins do prédio, então fizemos um ofício e encaminhamos ao prefeito, justificando e expondo as condições. Ele nos afirmou que iria fazer a reforma da escola e agora chegou a reforma e vai melhorar e muito para todos nós”, disse.
A gestora aguarda ansiosa o fim das obras para que as aulas retornem num ambiente bem melhor de trabalho e também que atenda as necessidades dos alunos em estudar. “Teremos um novo espaço, pois trabalhar num ambiente confortável e bonito o rendimento aparece e aqui a comunidade merece estudar num espaço acolhedor. Vai ficar muito mais bonito agora, pois vamos receber muito mais alunos. Vai ser ampliado e estamos contando os dias e as horas para receber a obra, e com certeza vai atender nossos anseios”, revela.
A escola atende 253 alunos do 1º ao 5º ano do ensino básico. A execução dos serviços de revitalização e ampliação da Escola Municipal Basílio Miguel dos Santos está orçada em R$712.970,94, recursos próprios da Prefeitura de Marabá.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio