Obras: Comunidade da Folha 22 vai ganhar novo espaço de lazer

(12 de março de 2021)

A comunidade de Folha 22, na Nova Marabá, irá receber em breve um novo espaço de lazer, construído na quadra 08, no antigo campinho. O local agora conta com equipamentos de ginástica, brinquedos para as crianças e ganhou também uma nova iluminação que beneficiará a comunidade.

Maria Luzia, 55 anos, é uma que pretende levar a neta Julia, 5 anos, para brincar no local. “Quando ela vier me visitar temos um local próximo para ir, dá para brincar bem perto de casa, sei que ela vai gostar”, comenta. 

Ela também ressalta que há uma expectativa de que a obra aumente a movimentação pelo local, beneficiando os negócios da região. “Eu vendo espetinho aqui e com isso espero que o fluxo beneficie os moradores que trabalham de diferentes formas aqui na Folha 22”, destaca.

Luzia mora com seu neto Erick, que já avisou que pretende brincar no local quando a obra for concluída. “Espiei lá e ficou bom demais. Quando liberar vou querer brincar. E quando der, pretendo aproveitar com meus amigos”, comemora. 

Maria Luzia

Além dos brinquedos e aparelhos de ginástica, a pracinha conta também com seis lixeiras, 10 bancos, duas rampas de acessos para deficientes, jardineiras. A mudança também foi aprovada por moradores, por solucionar um antigo problema da região que era o desrespeito praticado por quem jogava lixo no local. 

“Agora com um local novo, bem cuidado e mais iluminado não imagino que as pessoas vão jogar lixo, é algo que vem a melhorar para todos nós”, comenta a dona de casa, Helen Heidtman da Silva Coelho, moradora do local há 17 anos. Ela também destaca que pretende fazer uso do local para prática de exercícios. “Com certeza vou fazer meu exercício e dar minha caminhada por ali quando inaugurar”, completa.

Sebastiana Pereira

A arrumadeira de roupa, Sebastiana Pereira da Silva, conta que se mudou para Folha 22 há 2 anos e vê que o novo espaço de lazer beneficiará a vida das crianças que brincam pela região. “Elas tinham que atravessar a rua para ir atrás das outras praças para brincar. Agora terão tudo aqui do lado de casa”, conclui

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Eduardo Bogaz, faltam apenas pequenas correções para a obra ser entregue à população, como a colocação da vegetação na jardineira e a pintura de alguns locais.

Veja mais fotos:

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Aline Nascimento