Obras: Comunidade do Geladinho vai ganhar ponte de ferro

Está em construção uma nova ponte sobre o Rio Geladinho, afluente do Rio Tocantins, que vai melhorar o escoamento da produção agrícola da região, uma vez que muitos proprietários rurais moram nesta área. A nova ponte, que vai substituir uma de madeira construída há mais de 30 anos, terá a estrutura toda em ferro com uso de trilhos.

De acordo com Luiz Gustavo Mota Melo, engenheiro da empresa responsável pela obra, a ponte terá 50 metros de extensão e 5 metros de largura, para isso serão utilizados 36 trilhos na base da estrutura e mais 70 trilhos de 12 metros na montagem da pista. Ainda segundo ele, as obras estão dentro do cronograma de execução e a expectativa é que a conclusão da ponte deve acontecer até 20 de dezembro deste ano. “Estamos trabalhando com duas equipes, utilizamos duas ‘bate-estacas’ e um caminhão munck, então acreditamos que estaremos entregando a ponte até a metade do mês de dezembro”, afirma.

Francinaldo Vieira, morador da região do Geladinho, disse que a ponte é uma importante ligação ao núcleo de São Félix e beneficia dezenas de produtores rurais. “Esta ponte é por onde escoamos nossa produção”, disse.

Em razão da obra foi feito um desvio na estrada por onde estão passando os veículos mais pesados, já  para ciclistas e motociclistas está liberada uma parte da via. A ponte está cerca de 10 quilômetros de distância do núcleo de São Félix.

Texto: Victor Hâor
Fotos: Sérgio Silva 

Acessibilidade