Obras: Comunidade do Jardim no Éden na expectativa para a inauguração do Núcleo de Educação Infantil

As obras do Núcleo de Educação Infantil do residencial Jardim do Éden já entrou na fase de conclusão. A escola do residencial foi construída dentro dos padrões do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, metodologias inovadoras pró-infância tipo B, com capacidade para atender até 224 crianças, de 3 a 5 anos de idade.

Segundo o engenheiro civil Rênio Carvalho, as equipes estão trabalhando na instalação das louças dos banheiros, bancadas, luminárias, chuveiros, pias da cozinha e dos banheiros e ainda em ajustes na parte elétrica. A pintura também passa por retoques, assim como as sinalizações de acessibilidade, inclusive com o piso tátil. A previsão é de que a obra seja entregue pela prefeitura em maio.

Ivonete de Abreu, moradora do bairro, disse que está com pressa em receber a escola do bairro. A filha, Emilly Vitória, de 4 anos, estuda em uma escola nova, mas distante de casa, por isso, está ansiosa pela inauguração do NEI mais próximo da residência dela. “Não vejo a hora de inaugurar essa escola, é pertinho de casa. Como tenho outras crianças, às vezes, tenho de ir levar na escola e não tenho com quem deixar, mas aqui pertinho vai ser bem melhor”, ressaltou.

A Karina Reis também vive a mesma expectativa. A filha, Isadora de 3 anos, também teve de ser matriculada longe de casa. “Vai facilitar muito pra quem mora aqui no Jardim do Éden, as crianças ficando mais próximas de casa será muito bom. Ela estuda em outra creche que não fica muito longe, mas precisa de transporte pra chegar lá”, destacou a mãe da criança.

Ivonete de Abreu
Karina Reis

 

 

 

 

 

 

O prédio segue o padrão de Educação Infantil. O espaço conta com cinco blocos, sendo dois pedagógicos, oito salas de aula, fraldários, repouso e solário. Já o bloco administrativo possui hall de entrada, recepção, diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado e banheiros adultos. Além disso, o NEI conta com banheiros infantis, cozinha, refeitório, dispensa, sala multiuso, pátio coberto e playground.

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio 

Veja as fotos 

Acessibilidade