Obras: Construção da pista de caminhada do aeroporto entra para fase de conclusão

Depois da academia ao ar livre, inaugurada há três meses, a população que pratica esportes diariamente na área da Infraero, está prestes a ganhar mais uma opção para atividades físicas. Trata-se da pista de caminhada, que entra na sua fase de conclusão da obra.

De acordo com o engenheiro Thiago Lobo, da secretaria de viação e obras públicas (Sevop), está faltando concluir a pintura. “Estamos aguardando as tintas chegarem de Goiânia para iniciar o trabalho de pintura de toda extensão da pista”, informou o engenheiro, destacando que foi realizado um trabalho de paisagismo com plantação de gramas e árvores na área da pista. Mesmo com a pista ainda não concluída integralmente muitas pessoas já a utilizam para prática da caminhada durante os períodos da manhã, tarde e noite.

O novo espaço de prática esportiva consiste em duas pistas paralelas de 2,5 metros de largura cada. Em todo o circuito são 1.120 metros de extensão. Cada pista tem sentido único, de ida e volta, e retorno às proximidades do estacionamento da Infraero. O local conta com completa área de urbanização incluindo jardim, lixeiras, bancos e amplo espaço para práticas de demais atividades esportivas.

Todos os dias dezenas de pessoas continuam suas práticas de caminhadas na via de acesso ao aeroporto. A academia ao ar livre com 22 aparelhos também é bastante movimentada.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

Veja a galeria:

Accessibility