Obras: Construção de bueiros no PA Estrela do Norte beneficiam agricultores

(9 de fevereiro de 2021)

Em parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, e a comunidade, três pontes em madeira (pontilhões) no Projeto de Assentamento Estrela do Norte, zona rural de Marabá, foram substituídas por linha de drenagem construída com manilhas, garantindo mais segurança aos agricultores.

A região fica a mais de 200 quilômetros do centro de Marabá e atende produtores rurais de quatro Projetos de Assentamentos, como o PA Bandeirantes, PA Estrela do Norte, PA Cabanagem e PA Maravilha. “É uma estrada eixo, que liga as vilas Bandeirantes passando pela Cabanagem e chegando na Maravilha e Estrela do Norte. Foram substituídas 3 pontes de madeira por bueiros e dois, que estavam somente as manilhas, foram recuperadas com concreto e cabeceira também em concreto”, explicou o vereador Tiago Koch.

De acordo com o parlamentar, mais de 100 famílias de agricultores serão beneficiadas na região com a construção das linhas de drenagem. Koch lembra também que as vicinais são utilizadas como rota escolar. “Nesta região articulei uma parceria entre a SEVOP e os moradores dos PA’s. A prefeitura entrou com material e máquinas e a comunidade entrou com alimentação, estadia e ajudantes”, destaca Tiago Koch.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Divulgação / Tiago Koch