Obras: Creche do Bairro Santa Rosa vai atender 120 crianças e já está 95% concluída

0

Os operários trabalham nos últimos ajustes técnicos no Núcleo de Educação Infantil (NEI) no Bairro Santa Rosa na Marabá Pioneira. O novo NEI foi construído no padrão tipo C, dentro das especificidades do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para atender até 120 crianças de 0 a 5 anos. O prédio foi todo construído pensando no desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico, psicológico, como no intelectual e social, assegurando o conforto, segurança e a saúde das crianças.

A estrutura é atendida com dois blocos pedagógicos, bloco administrativo, bloco de serviços, além de um pátio coberto e refeitório que são interligados através de uma circulação coberta. Na área externa o prédio ainda oferece um playground com vários brinquedos infantis.

Os blocos pedagógicos são divididos em bloco Creche I e II. Creche I, atende criança de 4 meses a 3 anos e é todo adaptado com fraldário, sanitários infantis, solário e repouso. O bloco Creche II, para crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses, conta com sanitários adaptados, repouso e solário.

O Nei do Bairro Santa Rosa está com mais de 95% da obra concluída, restando muito pouco para ser entregue à comunidade. Para os profissionais que estarão trabalhando no novo espaço irão contar com sala de professores, sala de informática e administração. Tudo construído pensando na maior comodidade e integração entre servidores e crianças atendidas.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Hilton Rodrigues

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X