Sevop: Obras de extensão da Orla seguem para etapa de urbanização
Mesmo com a chegada do inverno os trabalhos de execução do projeto de urbanização da extensão da Orla Sebastião Miranda, no bairro Francisco Coelho, na Marabá Pioneira, e da Orla do bairro Amapá continuam, embora em ritmo mais lento, por causa das chuvas. Os serviços ainda não concluídos por lá consistem em pavimentação e instalação de equipamentos públicos.
A nova Orla do Bairro Francisco Coelho terá três acessos: via Marechal Deodoro final da Orla Sebastião Miranda, pela rua 27 de Março e pelo Projeto PAC, onde terá um ramal de ligação com a Orla e será feito trabalho de revitalização.
A antiga estrutura do Núcleo de Educação Infantil Deodoro de Mendonça será demolida e ampliada a Praça Francisco Coelho. Vale ressaltar que o novo Núcleo de Educação Infantil Deodoro de Mendonça está sendo construído no bairro Francisco Coelho e está na fase final da obra, onde vai atender as crianças de 3 a 5 anos em um prédio mais moderno, amplo e com mais espaços pedagógicos.
A área de lazer em obras ainda comporta uma academia ao ar livre, revitalização das fachadas de imóveis, estacionamento e área verde com 384 metros quadrados. O espaço passou por um serviço de drenagem e colocação de postes de iluminação, sendo 11 postes centrais com 22 metros de comprimento.
“No cabelo seco estamos fazendo a urbanização, calçadão do encontro dos rios, concretagem do pátio pra depois fazermos o piso com korodur para patinação e a questão de pavimento da pista de rolamento dos carros”, informa Ari Lima, engenheiro da Sevop.
A execução de obras de pavimentação, urbanização e drenagem da Orla Sebastião Miranda, no bairro Francisco Coelho está orçado em R$ 2.624.552,91, com recursos próprios da Prefeitura de Marabá.
Orla Amapá
Quanto às obras do cais no bairro Amapá as obras estão mais avançadas em questão de pavimento, segundo o engenheiro da Sevop.
“Em volta da orla o pavimento está feito. Estamos fazendo a questão dos parquinhos, o contorno deles, e também estamos com previsão de iniciar a fundação das quadras”, acrescenta Ari.
A execução das obras de pavimentação, urbanização e drenagem do bairro Amapá, está orçado em R$ 2.578.184,95 com recursos próprios provenientes da Prefeitura de Marabá.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Sérgio Barros