Obras: Equipes da Operação Tapa-buraco atuam nos Núcleos Nova Marabá e Cidade Nova

0

Esta semana as equipes da Operação Tapa-buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) e do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), se concentram entre as Folhas 06 e 12 do Núcleo da Nova Marabá. Um trecho, de aproximadamente 500 metros, foi completamente retirado para recuperação do asfalto danificado e refeito todo o piso da pista.

Os serviços tiveram início na manhã desta terça-feira (14). Cinco máquinas pesadas, entre caçambas, pá carregadeira e caminhão com rolo compressor estão sendo utilizados na manutenção da via de grande circulação de pessoas, pois faz a integração entre folhas do núcleo como a 07, 06, 11, 12 e 13.

Devido aos serviços, o trânsito foi interrompido durante toda a manhã. O trabalho é feito em conjunto, enquanto uma equipe se encarregou de fazer a limpeza da área, uma máquina retirou o asfalto danificado e a terceira equipe preparou o material que vai ser utilizado na restauração do trecho com uso de concreto betuminoso (CBUQ), que apresenta melhor aderência à pista.

De acordo com Manoel da Penha, responsável pela equipe da Sevop, muitos trechos às proximidades das curvas estavam apresentando bastante desgaste em razão do uso constante e também pelo represamento da água da chuva que resultava em problemas para os motoristas e pedestres. Os trechos próximos às curvas, foram praticamente refeitos todo o piso, retirando o material desgastado.

De acordo com Manoel da Penha, ainda esta semana as equipes vão se deslocar para o Núcleo da Cidade Nova, atendendo a população em razão de uma cratera que foi aberta na Rua Amazonas, no Bairro São Miguel da Conquista. Posteriormente as equipes seguirão para a Folha 34 no Nova Marabá.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X