Obras: Escola São Francisco ganha adaptação e móveis planejados para melhor acessibilidade aos alunos
Aos poucos, a Escola São Francisco ganha uma nova cara. Os serviços estão a todo vapor nessa segunda etapa das obras, finalizando os trabalhos na unidade escolar, localizada na rua Tancredo Neves, no bairro Infraero. A revitalização teve início em 2021, mas para o retorno das aulas houve uma reestruturação com o objetivo de melhor atender à comunidade escolar, entre elas nova pintura e melhorias no jardim. Em cada espaço, há frentes de trabalho para agilizar as obras, com previsão para que as aulas retornem na próxima segunda feira, 21.
De acordo com a diretora Vanuza Barros, a escola tem 250 alunos matriculados atualmente.
A escola recebe alunos em dois turnos e a renovação no ambiente melhora ainda mais o atendimento, explica diretora Vanuza. As paredes ganham um novo tom e os banheiros foram adaptados para atender crianças com necessidades especiais.
A reforma faz parte de um conjunto de obras, pois a meta é fazer com que os alunos tenham um espaço aconchegante e que facilite o processo ensino-aprendizagem, com salas climatizas e cozinha adaptada, para melhor atender a todos.
Para a diretora Vanuza, a obra vai finalizar em breve e alguns ajustes já se encontram em fase de conclusão. “Mas em poucos dias a criançada vai voltar a estudar e brincar no espaço que é todo dela”, explica.
Para Nells Claudjan Rodrigues, diretor de infraestrutura da Semed, a Escola São Francisco que atende um razoável número de alunos, recebeu móveis planejados e equipamento que favorecem a acessibilidade no local.
Texto: Suzana Galvão
Fotos: Secom/PMM
Galeria: