OBRAS: ESCOLA CRISTO REI SERÁ INAUGURADA NO INÍCIO DE ABRIL

Localizada na travessa Carajás S/N, no bairro Jardim União, a nova Escola Cristo Rei finaliza os últimos detalhes para ser inaugurada no dia 02 de abril. Trata-se de um conjunto de cinco prédios, com 12 salas de aula (uma delas para informática), banheiros, cozinha, área de administração, biblioteca e quadra poliesportiva.

No momento, alunos e professores da Escola Cristo Rei estão abrigados em prédio de pouco espaço, na Rua 1º de Junho, aguardando a conclusão da nova escola, que contará também com poço artesiano (200 metros) e chafariz para abastecimento de água potável à comunidade.

De acordo com Silma Carvalho, secretária da Escola Cristo Rei, no momento, estudam 368 alunos do 1º ao 5º ano. Para o novo prédio serão transferidos mais 271 estudantes do 6º ano, hoje estudando noutra escola próxima; foram abertas mais 90 vagas este ano para novatos, ou seja, 729 alunos serão abrigados a partir de agora, naquele estabelecimento.

No que tange ao acabamento, a construtora faz os últimos retoques na pintura, incluindo abertura do nome da fachada; parte significativa do mobiliário já se encontra na escola; o poço artesiano, hoje pela manhã (23) com 24 metros de profundidade, deverá ser entregue até amanhã.

Detalhe: A quadra de esportes coberta, totalmente pronta e sinalizada para as principais modalidades esportivas (futsal, vôlei, basquete, handebol) já está em utilização. Nesta sexta-feira servia para aulas de balé.

Acessibilidade