Sevop: Comunidade já comemora obras na estrutura da Escola João Anastácio
Os alunos da Escola João Anastácio de Queiroz, na Folha 16, estão aproveitando as mudanças que ocorrem no ambiente escolar. Após passar por uma grande reforma em 2021, a escola está prestes a ganhar um nova quadra poliesportiva coberta e passa por obras de urbanização na parte externa.
A aluna Yasmin Assunção, 13 anos, cursa o oitavo ano na escola, onde frequenta desde o primeiro ano e comemora todas as novidades recentes. “Mudou bastante a sala com a reforma, antes era ventilador, agora é ar condicionado. Tudo bem legal, pinturas e agora com estacionamento que está sendo feito perto da quadra ficará melhor para fazer eventos e várias outras atividades aqui”, comenta a menina.
Tudo bem legal, pinturas e agora com estacionamento que está sendo feito perto da quadra ficará melhor para fazer eventos e várias outras atividades aqui – Aluna Yasmin Assunção
Atualmente está sendo executada a obra de um estacionamento e urbanização na escola, no espaço que dá acesso à quadra poliesportiva. O local contará com arborização, iluminação com postes, bancos e lixeiras metálicas.
A área em obra abrange cerca de 832,00m², sendo 666,60m² de estacionamento em concreto armado contendo 19 vagas para veículos, sendo 1 para cadeirante e 2 para idosos. Nas áreas de jardinagem onde serão aplicado as placas de gramas, serão 165,40m², onde também haverá plantação de Ipês Roxos e árvores de baixo porte, o que cria um espaço com sombras e ventilação.
Segundo a engenheira Gabriela Rodrigues, a escola terá um espaço harmonizado com as obras realizadas.
“A intenção é melhorar as condições da escola para que os funcionários ou quem precisar, tenha um espaço harmonizado para estacionar seus veículos e criar um ambiente com sombra e conforto para os alunos terem seu lazer, conversarem e participarem dos eventos escolares próximos à quadra”, destaca.
A escola João Anastácio tem hoje 615 alunos do 1º ao 9º ano e 200 alunos no Ceeja. Uma delas é a aluna Juliana Vitória, 12 anos, que comemora a chegada da quadra.
“Muito bom, um espaço bem grande, bom para eventos, apresentações e mais interação entre os alunos. Aqui jogamos queimada, futebol, esportes com bola. Antes era meio ruim porque só tínhamos as salas, não tínhamos espaços, apresentações eram no pátio e era pequeno e apertado”, completa.
A diretora Mariluce Leal também comemora as mudanças e a chegada da quadra.
“Isso completa porque temos as 10 disciplinas e agora temos os espaços adequados para terem essas aulas. Aprendizado fica diferente, o espaço de esporte nos dá a possibilidade para outras disciplinas que também são trabalhadas lá, como tivemos a gincana estudantil que é interdisciplinar. É possível trabalhar espaço de recreação, atividade física e os alunos têm mais vontade de vir a escola com um espaço adequado”, complementa a gestora.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Nathalia Costa