Obras: Escola Luzia Nunes Fernandes, na Folha 28, retorna às aulas totalmente revitalizada
Além da revitalização a escola está recebendo a cobertura e reforma da quadra poliesportiva que já está em fase de fundação dos pilares
As aulas na Escola Municipal Luzia Nunes Fernandes, na Folha 28, Nova Marabá, deverão retornar na próxima segunda-feira (31), e os alunos já vão encontrar um lugar diferente. É que a escola tem recebido serviços de revitalização e as salas de aulas já estão prontas para receber os estudantes, embora as obras ainda continuem por lá. A escola atende 361 alunos do ensino fundamental I, do 1º ao 5º ano.
De acordo com a gestora da escola, Marinalva Rodrigues, a EMEF Luzia Nunes nunca havia passado por obras como a de agora. As salas de aula já estão com pintura nova, readequação do piso para granilite, forro novo e seis luminárias. Além disso, todo o prédio tem passado por revitalização também no sistema elétrico e instalações hidrossanitárias. Os banheiros estão totalmente transformados.
“A comunidade está aguardando a conclusão desta obra. Desde agosto de 2021, quando começou a reforma, já melhorou bastante e estamos na expectativa porque outros espaços da escola serão inaugurados. O auditório que não estava em uso e a nossa quadra será coberta. Teremos um ambiente acolhedor e confortável”, enfatiza a gestora.
O auditório da escola é uma das novidades porque não havia sido concluído desde a fundação da escola, há mais de 30 anos. E para a prática de Educação Física a prefeitura segue com a construção da cobertura e reforma da quadra poliesportiva que já está em fase de fundação dos pilares.
“Estamos na fase de acabamento da parte do contrato, mas têm muitos aditivos que são serviços complementares, como parte elétrica e nesse momento que está sendo feito o processo de fundação para o levante dos pilares da cobertura da quadra. No auditório já foi feito o piso korodur, todas as janelas estão sendo reformadas, a parte elétrica está sendo executada e ainda falta a platibanda e a colocação do forro”, informa Wingleton Amâncio, encarregado da empresa Novo Mundo Construtora.
É importante destacar também que, os espaços da escola estão sendo habilitados para garantir a acessibilidade com rampas e piso tátil, além de receber a execução do sistema de combate a incêndios. A escola Luzia Nunes conta com doze salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, espaços administrativos, refeitório, cozinha, banheiros e agora um auditório novinho ainda passando por obras.
A parte externa da escola será transformada, a exemplo do muro lateral que está sendo aumentado.
“Vai ser mudado o acesso da frente da escola, a fachada, e vai ter estacionamento. Além disso, também serão feitas algumas passarelas em algumas circulações da escola”, acrescenta Ana Paula Romeira, engenheira da SEVOP.
A previsão de conclusão da obra é para o segundo semestre de 2022. O valor está orçado em R$ 1.186.891,80 com recursos próprios.
Confira mais fotos:
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Aline Nascimento