Obras: Escola Maria de Jesus, na Folha 35, passa por ampla revitalização

(18 de março de 2021)

A reforma da escola contou com um trabalho integral de reestruturação física do prédio. Foram reformadas as janelas, portas, banheiro, piso, revestimento de parede da cozinha e dos banheiros, além do telhado e parte elétrica.

A Escola municipal Maria de Jesus Alves Soares, conhecida como escola professora Itanhaen, na Folha 35, Nova Marabá, passou por uma ampla reforma em toda sua estrutura física, desde o piso até o telhado. Esta é a 66ª Escola que recebe serviços de reforma ou construção nos últimos 4 anos.

Há mais de 10 anos os professores e demais servidores aguardavam pela melhoria na infraestrutura da unidade. “Uma parte do bloco de salas de aula estava com o telhado deteriorado e ameaçava cair, sem falar das instalações elétricas. Hoje está tudo novo, inclusive o forro e o telhado que foi trocado”, relatou a professora Hilda Oliveira dos Santos, coordenadora pedagógica da escola.

A escola atende 174 alunos de 6º ao 9º ano em dois turnos, mas devido a pandemia da Covid-19, as aulas presenciais estão suspensas. Para os servidores, a escola ganhou uma roupagem nova e com mais segurança para as crianças em razão da troca da rede elétrica.

De acordo com engenheiros da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), a reforma da escola contou com um trabalho integral de reestruturação física do prédio. Foram reformadas as janelas, portas, banheiro, piso e revestimento de parede da cozinha e dos banheiros. Foi retirada a pintura e feita nova pintura. Ampliação da fachada lateral direita. Troca completa da rede elétrica. Manutenção do telhado e colocação de novo forro.

Os serviços de infraestrutura na escola se estenderam por três meses. A escola é dividida em sete salas, sendo uma sala de recursos da educação especial, setor pedagógico e setor administrativo, além de cantina e refeitório. Os alunos contam também com quadra coberta.

Veja mais fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio