Obras: Escola Walquise Viana ganhará quadra de esportes

Quando o isolamento social passar e as crianças de Marabá retornarem às atividades escolares, os mais de 500 alunos da Escola Walquise Viana Silveira poderão comemorar a volta às aulas com uma quadra de esportes completamente nova. A obra já está na fase de construção do piso e colocação da estrutura metálica da cobertura.

O engenheiro da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), Rênio Carvalho, explica que a cobertura será feita com telhas de zinco, devendo ser colocada em torno de um mês, após o termino da instalação da estrutura metálica. “Já foi feito o aterro do local, a fundação e estamos fazendo o piso e alvenaria, logo após vem a pintura do piso, das estruturas e a colocação das telhas”, sublinha.

A quadra de futebol receberá a pintura completa, estando apta a receber jogos de vôlei, futebol, handebol, e outros. Vale ressaltar que a equipe da Sevop trabalha respeitando as regras de segurança, sugeridas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e utilizando os equipamentos de proteção individual necessários.

A comunidade do distrito de São Félix recebeu a Escola Walquise Viana totalmente reformada em junho de 2019. Com ampliação de duas salas de aula, sala dos professores, espaço literário, banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais, pintura, mobiliários novos e tudo adaptado para crianças com necessidades especiais.

Desde o ano passado a Prefeitura de Marabá vem realizando a construção de coberturas nas quadras de diferentes escolas do município. Medida que visa propiciar um espaço mais confortável para a prática esportiva de nossas crianças, garantindo mais saúde, aprendizado e socialização.

O incentivo à prática de esportes para os jovens e adolescentes do município também acontece através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel). Seja por meio de Pprojetos como Esporte do Futuro, que atendeu 160 crianças no ano passado, com modalidades como futebol, vôlei e karatê ou por meio de incentivos às categorias de base do município.

Veja outras fotos: 

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação Sevop

Acessibilidade