Obras: Folha 28 recebe serviços de canalização do esgoto

A tradicional feira da Folha 28, área comercial da Nova Marabá, está recebendo diversos serviços de infraestrutura em toda sua extensão. Uma antiga reivindicação dos comerciantes era acabar com o esgoto a céu aberto.

Desde o final da semana passada, as máquinas da secretaria de viação e obras públicas – Sevop, trabalham na canalização dos esgotos, evitando mais transtornos aos comerciantes. A Sevop também já está recuperando o trecho com a equipe da operação Tapa-buraco. A camada de asfalto é recomposta com o mesmo material de pavimentação.

Quem está feliz da vida com os serviços no bairro é a comerciante Jesuína de Oliveira Santos, 73 anos. Ela chegou no local há 40 anos, e não esconde a satisfação em ver melhorias onde mora e trabalha. “Foi Deus que ouviu minhas preces. Nós esperávamos isso aqui há anos e hoje está acontecendo os serviços que vai tirar esse mau cheiro”, disse.

Jesuina de Oliveira

Seu Cleudimar Mendes, 60 anos, também trabalha há quatro décadas na Folha 28. Ele conta que há muito tempo não registrava nenhum serviço no local. “Tinha dia que não tinha nem condições de trabalhar com esse mau cheiro, afastava os clientes, mas agora teremos uma nova rua, sem o esgoto”, explica.

De acordo com Ivan Simões, responsável pela obra, os serviços devem continuar até a área de alimentação da feira. Está sendo feita toda a canalização do trecho, que teve início na via de entrada, às proximidades da VP 8, e segue até o contorno da feira. “Estamos trabalhando para melhorar a viabilidade comercial desta área da Folha 28, beneficiando tanto os comerciantes quanto os consumidores”, enfatizou.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros 

Acessibilidade