Obras: Folha 28 recebe serviços de drenagem e terraplanagem

Após essas etapas, será feita a pavimentação asfáltica

Morando há 40 anos na Folha 28, Nova Marabá, o ex-feirante, Valdecir Mendes de Souza, está vendo um grande sonho dos moradores se tornar realidade. Nesta semana, as máquinas iniciaram o serviço de terraplanagem nas ruas, preparando as vias para receber a pavimentação. “Esperamos muito tempo e vai ficar bom demais para a nossa cidade. Antes era só lama e não passava nada e agora vai ficar bom”, disse o senhor Valdecir.

Valdecir Mendes de Souza

Nesta sexta-feira (03), as máquinas avançavam os serviços para as quadras 27, 28 e 29. No inicio do ano essa área, foi completamente drenada e, agora,  está sendo terraplanada para, posteriormente, ser asfaltada.

Da porta da casa onde mora, o comerciante Jonatas Ribeiro, observa tudo com otimismo. Ele reside há 15 anos no bairro. “Há muito tempo que esperávamos essa obra. Isso é um sonho sendo realizado, é uma coisa que só vai beneficiar a população. Aqui era muito ruim, a gente nem podia comprar um carro que quebrava todo, aqui muitos morreram esperando esse sonho ser realizado”, relata Jonatas.

Comerciante Jonatas Ribeiro

Seu Osvaldo Conceição, é feirante e ressalta os anos de poeira e lama que tinha que enfrentar para chegar até à feira. “Depois de tanto tempo essa rua recebeu serviço, e a obra está ficando boa. Todo mundo está apoiando. Aqui era só lama, atolava tudo, difícil para gente chegar até à feira, era muito difícil, e agora acabou”, conta seu Osvaldo.

Feirante Osvaldo Conceição

O serviço de drenagem e pavimentação que vem sendo realizado na Folha 28 é resultado de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, através do Banco do Brasil. Além da 28, as ruas das Folhas 20, 29, 30 e 31, também receberão serviços.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade